sexta-feira, 25 de março de 2011

Minha primeira boneca de pano

Minha primeira boneca de pano


         Me lembro como se fosse hoje, o dia em que ganhei minha primeira boneca de pano, éramos bem pequenas, minha irmã e eu e foi uma felicidade inexplicável.
         Meus pais tinham nos levados a uma exposição agropecuária. Um dia lindo ensolarado,  uma tarde perfeita para passear, ver os animais e ir ao parque. Entre um passeio e outro, fomos para a feira de artesanato, que sempre tem nesses eventos. De repente damos de cara com uma barraca que só tinha bonecas. Eu fiquei encantada com tantas bonecas lindas.
         E meus pais nos presentearam com duas lindas bonecas, eu ganhei uma rosa, para mim a boneca mais linda do mundo. Ela tinha um vestido xadrez, cabelos encaracolados, e todos aqueles lacinhos rosa, simplesmente maravilhosa. A minha irmã ganhou uma igual a minha, porem, de cor azul, mas os detalhes eram idênticos.
         Nunca mais me esqueci desse dia, que ficou guardado em minha memória, como sendo o dia em que entrei no mundo encantado das bonecas de pano.
         Lembro me que naquela noite nem dormi direito, olhando e apreciando minha linda “filinha” a bonequinha de pano. Foi paixão a primeira vista.
         Hoje, passados muitos anos, fico horas confeccionando minhas bonequinhas de pano. Faço tudo com muito carinho, penso em todos os detalhes antes de fazer, e quando termino cada boneca fico muito feliz, me sinto realizada, pois para mim cada uma delas é especial, única nos seus detalhes e principalmente em sua confecção.
         Meu desejo é que, as novas “mamães” das minhas bonequinhas sintam a mesma emoção que senti quando ganhei a minha primeira bonequinha de pano. E que esse momento fique guardado para sempre em suas memórias como doce lembrança da infância.
                                                                                By Elaine

        

3 comentários:

  1. Oi Elaine,
    Fiquei feliz com sua visita.
    Gostei muito das suas bonecas, aliás, adoro bonequinhas de pano. Eu também tive uma que minha mãe fez pra mim, rsrsrs
    Sempre que tiver novidades não deixe de mostrar!
    Beijos e um ótimo final de semana.
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. OI,obrigada pela visita,suas bonecas são uma graça,parabens,tenha um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. oi Elaine, uma boneca de pano é sempre muito especial... eu também adoro !!

    bjim e bom findi

    ResponderExcluir